O Hiperflex tem em sua composição a mistura de algodão, poliéster e elastano. O fio é formado no núcleo pela fibra de Lycra coberta com poliéster. Já o algodão fica na camada externa e é o responsável pela aparência do jeans. Com o algodão e poliéster protegendo o fio de Lycra, seu poder de alongamento não é comprometido nem nas lavagens industriais nem nas lavagens domésticas.

confianca2

Como sugere o nome, este novo tecido tem como característica principal a elasticidade, um alto poder que possibilita à calça a manutenção da forma e um extremo conforto. Um dos principais apelos do Hiperflex é a retenção do corpo aliado a uma facilidade de movimentos com aparência luxuosa.

Equilibrio

O potencial de consumo de jeans com elastano é grande. No Brasil, um dos maiores consumidores do mundo, 32% das peças produzidas tem elastano em sua composição. Nos Estados Unidos, país que consome 01 bilhão de peças por ano, esse número é de 3%. Porém, os norte-americanos já estão sentindo a diferença e o beneficio do algodão mesclado com este tipo de fibra no jeans. Neste aspecto, pode-se afirmar, ainda, que o Brasil é o maior produtor de jeans com elastano do mundo.

mobilidade

Ao falar-se em tecidos que proporcionam conforto ao usuário, é comum mencionar o elastano, hoje um elemento muito utilizado pelos confeccionados juntamente com o índigo, principalmente voltado para o público feminino e mais recentemente ao público masculino.

Essa fusão de materiais assegura moldura ao corpo, além de liberdade de movimentos, características proporcionadas pela memória, que o fio no momento do tecimento, assume nos pontos de composição entre trama e urdume.